Sábado – Pense por si

Covid-19: México regista 825 mortos num só dia

O México continua a ser o 11.º país com mais infeções e o quarto com mais mortes em números absolutos, segundo a Universidade Johns Hopkins.

O México registou nas últimas 24 horas 825 mortos devido à pandemia de covid-19, elevando o número de óbitos para 106.765, de acordo com o Ministério da Saúde.

No balanço diário realizado esta terça-feira, as autoridades informaram ainda que foram contabilizadas mais 8.819 casos, com o México a atingir um total de 1.122.362 contágios desde o início da pandemia.

O México continua a ser o 11.º país com mais infeções e o quarto com mais mortes em números absolutos, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Além disso, com quase 820 mortes por milhão de habitantes, é o 10.º país com mais óbitos em proporção à população.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.468.873 mortos resultantes de mais de 63,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.