Sábado – Pense por si

Covid-19: Confirmados mais de 240 mil mortos em todo o mundo

Os Estados Unidos são o país com o maior número de mortos (65.173), à frente da Itália, Reino Unido, Espanha e França.

A pandemia do novo coronavírus causou mais de 240.000 mortos no mundo, dos quais mais de 85% na Europa e nos Estados Unidos, desde que apareceu na China em dezembro, segundo um balanço às 15h30 TMG de hoje.

De acordo com o balanço da agência France Presse, elaborado a partir de fontes oficiais, foram registados em todo o mundo 240.231 mortos (em 3.371.435 casos), entre os quais 141.475 na Europa (1.516.635 casos), o continente mais atingido pela pandemia.

Os Estados Unidos são o país com o maior número de mortos (65.173), à frente da Itália (28.236), Reino Unido (28.131), Espanha (25.100) e França (24.594).

Em Portugal, morreram 1.023 pessoas devido à covid-19, das 25.190 confirmadas como infetadas, e há 1.671 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.