Sábado – Pense por si

Covid-19: Brasil suspende voos de e para o Reino Unido devido a nova estirpe

A medida entrará em vigor a partir de sexta-feira e estende-se a todos os estrangeiros que passaram pelo Reino Unido durante os últimos 14 dias.

O Brasil suspendeu os voos de e para o Reino Unido por um período indeterminado devido a uma nova estirpe de coronavírus detetada naquele país, anunciaram hoje fontes oficiais.

A medida, publicada no Diário Oficial, entrará em vigor a partir de sexta-feira e estende-se a todos os estrangeiros que passaram pelo Reino Unido durante os últimos 14 dias.

Na terça-feira, as autoridades brasileiras tinham decidido começar a "monitorizar" os passageiros que chegavam do Reino Unido devido à nova estirpe do coronavírus, mas sem ir ao extremo agora adotado de suspender os voos.

A medida adotada hoje é adicional a outra anunciada na semana passada e que estará em vigor a partir do dia 30, segundo a qual todos os passageiros que chegam ao Brasil por via aérea provenientes de outros países terão de apresentar um teste RT-PCR negativo.

O Brasil é um dos países mais atingidos pela pandemia, juntamente com os Estados Unidos e a Índia, e de acordo com os últimos dados oficiais regista quase 190.000 mortes e perto de 7,4 milhões de casos, numa altura em que os especialistas dizem que enfrenta uma segunda vaga, quando ainda não superou a primeira.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.