Coronavírus: já morreram 20 médicos em Itália

Coronavírus: já morreram 20 médicos em Itália
Diogo Barreto 23 de março de 2020

Segundo as autoridades italianas, mais de 3.500 médicos estão infetados com este vírus. Em Portugal há 165 profissionais de saúde infetados.

Já morreram 20 médicos em Itália com consequências provoacadas pelo novo coronavírus covid-19. Os médicos que morreram tinham estado todos na linha da frente dos infetados com este vírus. Esta segunda-feira foi anunciada a morte de mais dois profissionais de saúde. No sábado o número de mortos tinha chegado aos 18.

Os dados do Instituto Nacional de Saúde italiano informam que mais de 3.500 médicos estão infetados com este vírus. O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, revelou esta segunda-feira que existem 165 profissionais de saúde infetados com o novo coronavírus. Entre eles, encontram-se 82 médicos e 37 enfermeiros.

As condições precárias com que os médicos estão a a trabalhar nos hospitais italianos levou a que dezenas de médicos assinassem um pedido a implorar que as pessoas com sintomas ligeiros se tratem em casa para não assoberbarem ainda mais os hospitais italianos. "Os nossos sistemas de saúde são construídos em torno do cuidado com o paciente. Mas uma pandemia faz com que tenhamos de alargar os cuidados à sociedade num geral", pode ler-se no documento. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais