Sábado – Pense por si

Clinton alcança número mínimo de delegados e garante a nomeação

Gustavo Sampaio 07 de junho de 2016 às 02:30

A poucas horas do início da penúltima etapa das eleições primárias dos democratas, Clinton obtém o apoio decisivo de mais 23 superdelegados

A Associated Press (AP) acaba de informar que Hillary Clinton assegurou o número mínimo de delegados que lhe permite tornar-se a primeira mulher na História dos Estados Unidos da América a conseguir a nomeação de um dos maiores partidos como candidata às eleições presidenciais. De acordo com as contagens de vários jornais norte-americanos, Clinton tem o apoio de 1.812 delegados e 548 delegados, somando no total 2.360, a apenas 23 de distância do número mágico de 2.383 que garante a nomeação. Mas na madrugada de terça-feira, 7 de Junho, a AP revela que mais 23 superdelegados se comprometeram entretanto com Clinton. A confirmar-se, a ex-secretária de Estado fica precisamente com 2.383, horas antes da penúltima etapa das eleições primárias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.