Sábado – Pense por si

Centenas de pessoas retiradas do aeroporto de Hamburgo por suspeita de toxina no ar

50 pessoas manifestaram problemas respiratórios e inflamações nos olhos

Centenas de pessoas foram retiradas do aeroporto de Hamburgo pelos bombeiros depois de 50 pessoas se terem sentido mal, presumivelmente devido a uma toxina desconhecida que terá sido emitida pelo sistema de ar condicionado.

A agência de notícias alemã DPA reportou que 50 pessoas manifestaram problemas respiratórios e inflamações nos olhos e foram examinadas por paramédicos ou bombeiros que decidiam que casos deviam ou não ser encaminhados para o hospital.

As pessoas que foram retiradas do aeroporto de Hamburgo tiveram de esperar fora dos terminais em temperaturas abaixo de zero graus.

As autoridades aeroportuárias ainda não fizeram qualquer comentário, segundo a Associated Press, que indica não haver também elementos sobre o impacto da evacuação no tráfego do aeroporto.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.