Sábado – Pense por si

Casal norte-americano acusado de manter crianças em jaulas

28 de agosto de 2018 às 09:29
As mais lidas

O casal foi detido após as autoridades terem recebidos denúncias de que mantinham crianças em jaulas improvisadas na sua habitação.

Um homem e uma mulher de Sparta, no estado do Wisconsin, Estados Unidos, detidos por manterem crianças em jaulas, foram acusados segunda-feira de conduta imprudente, negligência infantil e prisão ilegal, informaram fontes judiciais.

As autoridades do condado de Monroe acusaram de nove crimes Travis Lanier Headrick, de 46 anos, e Amy Michelle Headrick, de 39.

O casal foi detido na sexta-feira após as autoridades terem recebidos denúncias de que mantinham crianças em jaulas improvisadas na sua habitação.

Registos do tribunal revelam que cinco crianças, quatro delas adoptadas, estavam no interior da casa. Uma das crianças foi encontrada num bebedouro de cavalos que tinha uma vedação à volta presa por braçadeiras.

De acordo com os mesmos registos, citados pelos 'media' locais, Amy Headrick disse às autoridades que as crianças estavam presas para protecção das mesmas, explicando que estas sofriam de problemas mentais e de incontinência.

A fiança, para cada um dos membros do casal, foi estabelecida em 20 mil dólares (cerca de 17 mil euros). O casal deverá regressar ao tribunal a 6 de Setembro.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.