Sábado – Pense por si

Carteiro dedicou 33 anos a construir palácio de pedra

Nuno Paixão Louro 25 de março de 2015 às 08:19

Começou com um tropeção numa pedra e acabou por tornar-se no projecto de uma vida. Se não puder ir a França visitá-lo, a SÁBADO mostra-o e conta-lhe toda a história

A França é conhecida pelos seus muitos palácios, uns mais clássicos, outros mais exuberantes, mas nenhum tão exótico como o que foi construído por Ferdinand Cheval em Hautrives. Considerado por muitos como uma obra de arte, com colunas, esculturas, grutas e corredores, nunca foi, no entanto, concebido como habitação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.