Sábado – Pense por si

Carro com botijas de gás: Mais duas pessoas foram detidas

Um carro carregado com cilindros de gás foi encontrado na quarta-feira perto da catedral de Notre Dame, em Paris

Mais duas pessoas foram detido em Montargis, no centro de França, no âmbito da investigação após a descoberta em Paris de uma viatura que continha seis cilindros de gás, informa esta quinta-feira a AFP, citando fontes policiais.

Um carro carregado com cilindros de gás foi encontrado na quarta-feira perto da catedral de Notre Dame, em Paris, confirmou a polícia francesa, que entretanto deteve duas pessoas alegadamente relacionadas com o veículo.

De acordo com fontes ligadas à investigação citadas pela agência France Presse, a procuradoria anti-terrorismo francesa abriu uma investigação preliminar. As mesmas fontes indicaram que a polícia não encontrou detonadores no carro que continha os cilindros com gás.

Os detidos na quarta-feira são o dono do carro e outro homem relacionado com o dono do carro. Ambos estavam referenciados pela polícia, disseram ainda as mesmas fontes, e ambos integram o movimento islâmico radical, segundo informações divulgadas pela AFP.

O incidente ocorre cerca de dois meses depois do atentado de Nice, que causou 86 mortos, e da série de ataques jihadistas que visaram a França nos últimos meses.