Sábado – Pense por si

Bombardeamentos perto de Damasco fazem 25 mortos

03 de dezembro de 2017 às 22:50
As mais lidas

Ficaram ainda feridos 75 civis em de bombardeamentos a várias localidades da região de Guta Oriental. Aviação síria e russa têm atacado a região nos últimos dias.

Pelo menos 25 civis morreram e 75 ficaram feridos este domingo, em bombardeamentos a várias localidades da região síria de Guta Oriental, o principal bastião da oposição nos arredores de Damasco, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

A fonte precisou que 17 — entre os quais seis crianças e uma mulher — morreram na localidade de Hamuriya, onde os aviões tinham vários alvos, por se tratar de uma povoação controlada pela facção islamita Legião da Misericórdia.

Outras duas mulheres morreram em Beit Sua e outra pessoa em Hasrasta, segundo a organização não-governamental.

Na localidade vizinha de Misraba, registou-se um morto, ao passo que em Arbin perderam a vida quatro pessoas, duas das quais eram menores de idade.

No total, há pelo menos 75 feridos e vários deles encontram-se em estado grave, pelo que o número de vítimas mortais poderá aumentar nas próximas horas, advertiu o Observatório.

A região de Guta Oriental está a ser diariamente atacada pela aviação de guerra síria e russa, e no sábado seis pessoas morreram e 17 ficaram feridas em Arbin e Hasrasta.

A Rússia, apoiante do Governo do Presidente sírio Bashar al-Assad, sugeriu na passada segunda-feira uma trégua de 48 horas em Guta Oriental, a partir de terça-feira, para travar a escalada da violência ocorrida nas duas semanas anteriores, quando foram mortas 151 pessoas, entre as quais 35 menores, de acordo com os números da ONG.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.