Sábado – Pense por si

Bernie Sanders arrebata sétima vitória consecutiva no Wyoming

Gustavo Sampaio 09 de abril de 2016 às 22:21

A resiliência do candidato independente começa a ameaçar o favoritismo da rival Hillary Clinton, com oito vitórias (sete seguidas) nas últimas nove disputas das eleições primárias do Partido Democrata. Sanders tem sido imbatível nos estados do oeste

As eleições primárias do Partido Democrata estão a ser relançadas por sucessivas vitórias de Bernie Sanders em estados do oeste, embora a desvantagem acumulada para a favorita Hillary Clinton continue a ser substancial. Desta vez foi no Wyoming, há poucos minutos, com Sanders a obter 56% dos votos, contra 44% de Clinton. Mas como a distribuição dos delegados no Wyoming obedece a um sistema proporcional, Sanders fica com sete e Clinton com seis. Ou seja, ao nível dos delegados eleitos, esta vitória de Sanders não representa uma grande recuperação e as oportunidades para destronar Clinton da liderança começam a escassear.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.