Sábado – Pense por si

Bastidores: Histórias de refugiados e combatentes

Rui Hortelão
Rui Hortelão 23 de setembro de 2015 às 17:00

Andaram juntos na escola, mas não se viam há 25 anos. O drama dos refugiados voltou a juntá -los nas redes sociais. Foi no Facebook que o jornalista Pedro percebeu que o gestor João era um dos mentores e dinamizadores da Caravana Aylan Kurdi

Pedro Jorge Castro e João Vasconcelos andaram juntos na escola, em Leiria, há muito tempo. Pedro é jornalista e actual redactor principal da SÁBADO. João é gestor e actual presidente da StartUp Lisboa, uma das maiores incubadoras de empresas do País, fundada pela autarquia da capital, o IAPMEI e o Montepio Geral. Os dois não se viam há cerca de 25 anos, até que o drama dos refugiados os voltou a juntar nas redes sociais. Foi no Facebook que Pedro percebeu que João era um dos mentores e dinamizadores da Caravana Aylan Kurdi. Feito o contacto, não demorou a voltarem a estar juntos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.