Sábado – Pense por si

Ataque terrorista em Nairobi faz pelo menos sete vítimas mortais

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 15 de janeiro de 2019 às 18:13

O grupo terrorista Al-Shabab provocou pelo menos duas explosões violentas num complexo de luxo, composto pelo hotel DusitD2, bancos e escritórios.

Um complexo hoteleiro de luxo em Nairobi, capital do Quénia, foi alvo de um ataque do grupo terrorista al-Shabab. As autoridades confirmam três mortos, mas agênciaReuters, citando testemunhas, diz que existem pelo menos sete vítimas mortais. "Uma das testemunhas disse que viu os corpos de quatro pessoas em sacos de cadáveres antes de serem removidos pela ambulância", descreve a agência Reuters acrescentando que "um médico disse que mais dois sacos de corpos foram removidos de outro local próximo". Uma sétima pessoa terá morrido já no hospital.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.