Sábado – Pense por si

Antigo primeiro-ministro israelita condenado por corrupção pela segunda vez

30 de março de 2015 às 13:20

No início do mandato, em 2006, Olmert esperava assinar um tratado histórico com a Palestina, foi hoje condenado pelos crimes de fraude e abuso de confiança

O ex-primeiro ministro israelita Ehud Olmert (que esteve no cargo entre 2006 e 2009) foi hoje sentenciado pelos crimes de fraude e abuso de confiança. Morris Talansky, um empresário norte-americano,terá enviado envelopes de dinheiro a Olmert durante 13 anos, como forma de criar confiança para poder investir em Jerusalém.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.