Sábado – Pense por si

Adolescentes indonésios condenados por violação em grupo

10 de maio de 2016 às 13:03
As mais lidas

Sete rapazes, com 16 e 17 anos, foram hoje condenados a 10 anos de prisão pela violação em grupo e homicídio de uma rapariga de 14 anos

O crime aconteceu em Abril, tendo a estudante sido atacada quando se dirigia para casa numa pequena aldeia na ilha de Sumatra.

O corpo maltratado da rapariga foi encontrado na floresta três dias depois do seu desaparecimento e foram detidas 12 pessoas.

Eko Hening Wardhono, do gabinete do procurador-geral, disse que a pena atribuída aos sete adolescentes "está de acordo" com o pedido da acusação, adiantando que a polícia está ainda a investigar os restantes cinco detidos.

Dois outros suspeitos continuam a ser procurados.

O crime chamou a atenção do país devido à divulgação nas redes sociais e dezenas de milhares assinaram petições online.

O caso levou activistas a pedirem penas mais duras para os agressores sexuais e desencadeou protestos na capital da Indonésia, Jacarta. O presidente Joko Widodo apelou para uma melhor protecção das mulheres.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.