Sábado – Pense por si

A noite da escolha entre o "menor de dois males"

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 08 de novembro de 2016 às 20:39

São valores históricos: apenas 33% dos eleitores estão satisfeitos com os nomes que disputam a pre sidência no dia 8. E a maioria decidirá com base na opinião negativa sobre o outro

Começou como uma brincadeira, ainda durante as eleições primárias dos dois principais partidos norte-americanos. Andy Guy estava a ver um dos debates entre os candidatos republicanos quando o senador da Flórida, Marco Rubio, decidiu fazer uma piada com o tamanho das mãos de Donald Trump. O milionário respondeu em directo que "não há nenhum problema" com as suas mãos nem com qualquer outra parte do seu corpo. Nessa altura, Andy Guy, exclamou: "Everybody sucks!" (nenhum deles presta, em tradução livre).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.