Sábado – Pense por si

40 milhões de utilizadores ficaram sem rede móvel no Japão

Tiago Neto
Tiago Neto 06 de julho de 2022 às 08:00

Ao longo do fim de semana, quase um terço da população japonesa teve problemas com a rede móvel. É um dos maiores "apagões" da história do país.

O Japão foi, este fim de semana, afetado por uma interrupção da rede móvel sem precedentes. Quase 40 milhões de clientes, o equivalente a cerca de um terço da população do país, reportou àemissora nacional (NHK)dificuldades no serviço.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.