Sábado – Pense por si

Urso polar faminto aparece em cidade industrial da Sibéria à procura de comida

19 de junho de 2019 às 09:56
As mais lidas

A última vez que um urso polar foi visto na área envolvente de Norilsk foi há mais de 40 anos. Animais estão a sofrer com a redução do ambiente de caça e a diminuição do gelo.

Umursopolar faminto apareceu numa cidade industrial daSibéria, afastado para sul dos seus territórios de caça.

As entidades de emergência da cidade de Norilsk alertaram na terça-feira os residentes locais sobre um urso localizado numa cidade do distrito.

Anatoly Nikolaichuk, chefe do departamento de caça local, disse à agência de notíciasTassque a última vez que um urso polar foi visto na área envolvente de Norilsk foi há mais de 40 anos.

A mesma fonte acrescentou que as autoridades locais vão agora decidir como podem apanhar o animal e devolvê-lo ao norte.

Os ambientalistas afirmam que os animais selvagens estão a sofrer com a redução do ambiente de caça e a diminuição do gelo, à medida que o ártico vai ficando mais quente, e alguns têm-se aventurado para sul à procura de comida.

A carregar o vídeo ...

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.