Sábado – Pense por si

Urso polar faminto aparece em cidade industrial da Sibéria à procura de comida

A última vez que um urso polar foi visto na área envolvente de Norilsk foi há mais de 40 anos. Animais estão a sofrer com a redução do ambiente de caça e a diminuição do gelo.

Umursopolar faminto apareceu numa cidade industrial daSibéria, afastado para sul dos seus territórios de caça.

As entidades de emergência da cidade de Norilsk alertaram na terça-feira os residentes locais sobre um urso localizado numa cidade do distrito.

Anatoly Nikolaichuk, chefe do departamento de caça local, disse à agência de notíciasTassque a última vez que um urso polar foi visto na área envolvente de Norilsk foi há mais de 40 anos.

A mesma fonte acrescentou que as autoridades locais vão agora decidir como podem apanhar o animal e devolvê-lo ao norte.

Os ambientalistas afirmam que os animais selvagens estão a sofrer com a redução do ambiente de caça e a diminuição do gelo, à medida que o ártico vai ficando mais quente, e alguns têm-se aventurado para sul à procura de comida.

A carregar o vídeo ...
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.