Sábado – Pense por si

GNR resgata 41 migrantes no mar Egeu

21 de outubro de 2018 às 12:15
As mais lidas

Entre os 41 migrantes estavam 15 crianças e duas mulheres grávidas, o que exigiu "especial cuidado" no resgate.

A unidade de controlo costeiro da GNR resgatou no sábado, no mar Egeu, 41 migrantes que se dirigiam para a Grécia numa pequena embarcação insuflável.

Em comunicado divulgado este domingo, a GNR indica que entre os 41 migrantes estavam 15 crianças e duas mulheres grávidas, o que exigiu "especial cuidado" no resgate.

A equipa de vigilância marítima da unidade de controlo costeiro detectou a embarcação insuflável através de equipamentos de visão térmica.

A GNR tem na ilha grega de Samos 13 militares que guarnecem uma embarcação e uma equipa de vigilância marítima, inseridos numa missão da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira (Frontex).

Nesta missão, a GNR desenvolve acções nas fronteiras terrestres e marítimas, com o objectivo de prevenir e detectar ilícitos ligados à imigração ilegal e ao tráfico de seres humanos.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.