Sábado – Pense por si

As redes sociais unem-se à dor dos belgas

Cátia Andrea Costa 22 de março de 2016 às 12:16

No Twitter, os primeiros seis temas mais falados remetem todos para os atentados em Bruxelas. Tintim é uma das figuras mais partilhadas nesta rede social

Os ataques terroristas na Bélgica são o tema mais falado nas redes sociais, na manhã desta terça-feira. Tal como aconteceu aquando dos atentados em Paris, os utilizadores uniram-se à dor das vítimas directas - os belgas - e demonstram a sua revolta com as explosões. Usando as hastags #prayforBrussels ou #jesuisbruxelles, por exemplo, foram muitos os milhares de publicações partilhados no Twitter, onde os seus primeiros lugares dos temas mais falados remetem todos para os atentados. Uma das imagens mais partilhadas foi a de Tintim, o famoso jornalista belga de banda desenhada criado por Hergé. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.