Sábado – Pense por si

20 mortos em acidente entre camião e autocarro na Guatemala

Entre as vítimas mortais do acidente, que provocou ainda 12 feridos, estão nove menores.

Pelo menos 20 pessoas morreram na sequência de um acidente entre camião e um autocarro de passageiros no leste da Guatemala, no sábado.

Dos 20 mortos, nove são menores de idade, informaram as autoridades guatemaltecas.

O acidente, que provocou ainda 12 feridos, aconteceu no sábado quando o camião colidiu contra a parte de trás do autocarro de passageiros, no município de Gualan, a cerca de 150 quilómetros a leste da Cidade da Guatemala.

Segundo as autoridades, os 12 feridos foram de imediato transportados para vários hospitais da região.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.