Secções
Entrar

Voos da companhia aérea pública moçambicana em risco por falta de combustível

05 de março de 2018 às 17:00

Fonte da LAM referiu que a situação deve-se às dificuldades do actual fornecedor de combustível da transportara em assegurar um abastecimento adequado à empresa.

Alguns voos das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) correm o risco de ser cancelados devido a uma ruptura no fornecimento de combustível à companhia no norte do país, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

Em causa está o percurso feito pela aeronave que habitualmente abastece em Nampula, partindo daquela cidade moçambicana para fazer escala em Tete, no interior do país, e seguir para Joanesburgo, na África do Sul - fazendo depois o percurso inverso, referiu.

Segundo a mesma fonte, na última semana foram cancelados dois voos neste percurso.

Poderão também ser afectadas as ligações efectuadas com recurso a abastecimento em Pemba, 200 quilómetros a norte de Nampula.

As cidades moçambicanas em causa são capitais provinciais.

Fonte da LAM referiu que a situação deve-se às dificuldades do actual fornecedor de combustível da transportara em assegurar um abastecimento adequado à empresa.

"Enquanto as dificuldades não forem ultrapassadas, a LAM está à procura de um fornecedor alternativo", concluiu a fonte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela