Secções
Entrar

Vaga de calor em Espanha fez nove mortes

07 de agosto de 2018 às 17:59

Algumas zonas da Extremadura espanhola, que faz fronteira com Portugal, registaram temperaturas máximas de 46º C no fim-de-semana.

Nove pessoas morreram em consequência da vaga de calor na última semana em Espanha, anunciaram esta terça-feira fonte sanitária regional espanhola.

1 de 3
Foto: GettyImages
Foto: GettyImages
Foto: GettyImages

O balanço foi apresentado após a autópsia de um sexagenário que sucumbiu às elevadas temperaturas registadas na província da Extremadura, no sudoeste do país. Os médicos concluíram que o homem de 66 anos foi vítima de uma "falência múltipla de órgãos devido a um golpe de calor" no dia 2 de Agosto.

As mortes de uma mulher de 75 anos, e um cidadão alemão de 40 anos, foram também contabilizadas como mortes em consequência da vaga de calor.

Em algumas zonas da Extremadura espanhola, que faz fronteira com Portugal, registaram temperaturas máximas de 46 graus Celsius no final de semana.

A primeira morte contabilizada na actual onda de calor que se fez sentir em Espanha, foi a 31 de Julho, de um homem de 40 anos, de origem nigeriana, quando trabalhava numa autoestrada perto de Múrcia, sudeste de Espanha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela