Secções
Entrar

Trump vai visitar o Papa ao Vaticano

04 de maio de 2017 às 19:00

Viagem no final de Maio inclui ainda cimeiras da NATO e do G7 e visitas a Israel e Arábia Saudita

O presidente dos EUA, Donald Trump, vai visitar o Vaticano, Israel e a Arábia Saudita em finais de Maio, na sua primeira viagem ao exterior. Esta primeira deslocação de Trump ao estrangeiro incluirá a sua presença nas cimeiras da NATO, em Bruxelas, e do G7, em Itália.

Segundo os responsáveis governamentais citados por diversos media norte-americanos, os detalhes desta primeira deslocação internacional de Trump desde a sua chegada à Casa Branca, em 20 de Janeiro.

Até ao momento apenas estava confirmada a participação de Trump na reunião da NATO que vai decorrer em Bruxelas em 25 de Maio, e na cimeira dos líderes dos países do G7, que terá lugar na Sicília (Itália), em 26 e 27 de Maio. A Casa Branca tinha admitido nos últimos dias que seriam acrescentados outros destinos neste périplo.

Na semana passada, uma delegação norte-americana deslocou-se a Israel para preparar uma futura visita de Trump que, segundo adiantaram os altos funcionários, também incluirá a Arábia Saudita.

Em relação à sua visita ao Vaticano, Trump disse em abril que tinha "muita vontade" de reunir-se com o papa Francisco, após a Casa Branca ter anunciado que estava a tentar programar um encontro entre o Presidente dos EUA e o pontífice.

Na semana passada, o papa Francisco disse ignorar se Trump tinha solicitado uma audiência no Vaticano, mas disse estar disposto a recebê-lo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela