Secções
Entrar

Trump promete divulgação de documentos confidenciais sobre assassínio de Kennedy

Diogo Barreto 17 de março de 2025 às 21:29

"Vamos amanhã disponibilizar todos os ficheiros de Kennedy", anunciou Donald Trump. John F. Kennedy foi assassinado em 1963, em Dallas, no Texas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promete divulgar esta terça-feira 80 mil páginas de documentos confidenciais sobre o homicídio de John F. Kennedy.

REUTERS/Annabelle Gordon

"Vamos amanhã disponibilizar todos os ficheiros de Kennedy", anunciou Donald Trump que tinha já feito esta promessa em novembro do anos passado, depois de ter sido eleito. "Vamos amanhã disponibilizar todos os ficheiros de Kennedy. As pessoas esperaram décadas por isto e dei ordens às pessoas que são responsáveis — como Tulsi Gabbard [a diretora dos serviços secretos norte-americanos] — para os divulgarem amanhã", afirmou esta segunda-feira o líder norte-americano.

De acordo com a agência Reuters serão divulgadas cerca de 80 mil páginas sobre o assassínio de John F. Kennedy, um tema que tem gerado teorias contraditórias há quase seis décadas. 

Em janeiro de 2024, Donald Trump assinou uma ordem executiva que previa a desclassificação dos arquivos do governo sobre os assassínios do ex-líder norte-americano John F. Kennedy em 1963 e do ativista dos direitos civis Martin Luther King Jr. em 1968.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela