Secções
Entrar

Trump critica violações do cessar-fogo entre Irão e Israel

Jornal de Negócios 24 de junho de 2025 às 12:09

Trump mostrou-se insatisfeito com o comportamento de ambas as partes, frisando estar particularmente desapontado com Israel, que “descarregou” logo após o acordo.

Em declarações aos jornalistas durante a deslocação à cimeira da NATO, em Haia, Donald Trump afirmou que tanto Israel como o Irão violaram o cessar-fogo. A trégua entrou em vigor esta manhã, mas, poucas horas depois do anúncio do ex-presidente norte-americano, Israel denunciou o lançamento de vários mísseis por parte do Irão.

Markus Schreiber/ AP

Teerão negou qualquer ataque, alegando, por sua vez, ter sido alvo de três ofensivas israelitas. Até ao momento, não há mais detalhes confirmados sobre os acontecimentos.

Segundo a Reuters, Trump mostrou-se insatisfeito com o comportamento de ambas as partes, frisando estar particularmente desapontado com Israel, que "descarregou" logo após o acordo. Apesar da tensão, o ex-presidente aproveitou a ocasião para sublinhar que as capacidades nucleares do Irão foram "destruídas".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela