Secções
Entrar

Três homens acusados de atividades terroristas na Bélgica

28 de março de 2016 às 11:52

Através da rede social Twitter, a ministra da Saúde belga, Maggie De Block, fez um novo balanço das vítimas mortais dos ataques, referindo o falecimento de quatro pessoas que estavam internadas

Três homens foram acusados de "participação em actividades de grupos terroristas", na sequência de operações judiciárias antiterroristas realizadas na região de Bruxelas e na província de Antuérpia, informou hoje a procuradoria federal, em comunicado.

Yassine A., Mohamed B. e Aboubaker O. são os homens detidos e acusados, segundo os procuradores, que, porém, não os relacionam com os atentados de terça-feira, que provocaram 35 mortos e 340 feridos.

No total, nove pessoas foram detidas para audição, na sequência de 13 operações, tendo seis sido libertadas.

A procuradoria escusou-se a adiantar mais pormenores.

Através da rede social Twitter, a ministra da Saúde belga, Maggie De Block, fez um novo balanço das vítimas mortais dos ataques, referindo o falecimento de quatro pessoas que estavam internadas.

No domingo à noite, o gabinete belga de crise tinha indicado a morte de 31 pessoas, das quais 28 já tinham sido identificadas.

Nas contas ficam de fora os três terroristas mortos nos atentados, que envolveram o aeroporto de Bruxelas e uma estação de metro junto de várias instituições europeias, nomeadamente as sedes da Comissão e do Conselho, e foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela