Secções
Entrar

Trasladação de corpo do maquinista português prevista hoje

13 de setembro de 2016 às 15:46

Depois de serem cumpridas todas as formalidades para a sua identificação, o corpo do maquinista deverá ser trasladado para Portugal

A trasladação do corpo do maquinista português que morreu na sexta-feira no acidente de comboio na Galiza (Espanha) está prevista para as 17h desta terça-feira, disse à Lusa fonte do Governo português.

 

Segundo a fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, as autoridades portuguesas estão "a fazer tudo" para que a trasladação ocorra hoje às 17h depois de o Tribunal Superior de Justiça da Galiza ter libertado o corpo, .

 

Fonte oficial do tribunal já havia confirmado à Lusa que a polícia científica identificou o corpo com recurso a impressões digitais e que já estava ser feita a entrega do corpo.

 

A entrega do corpo ficou em dúvida esta manhã, uma vez que a polícia científica não tinha conseguido confirmar a identidade do corpo do maquinista com os documentos enviados pelas autoridades consulares portuguesas.

 

A primeira documentação enviada não permitia identificar oficialmente o corpo, devido a questões relacionadas com impressões digitais, pelo que as autoridades consulares tiveram de enviar nova documentação.

 

No acidente ferroviário de sexta-feira faleceram quatro pessoas, o maquinista de nacionalidade portuguesa, natural de Ermesinde, um cidadão norte-americano, e mais dois espanhóis (o revisor do comboio e maquinista estagiário) cujos funerais já se realizaram no domingo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela