Secções
Entrar

Tiroteio em residência universitária no Texas faz dois mortos e um ferido

03 de fevereiro de 2020 às 22:32

O ferido foi levado para um hospital e as aulas foram canceladas durante o resto do dia.

Pelo menos duas pessoas morreram e outra ficou ferida em consequência de um tiroteio ocorrido hoje numa residência universitária na cidade de Commerce, Estado norte-americano do Texas, de acordo com fontes policiais.

De acordo com a agência Associated Press (AP), as autoridades pediram aos estudantes e funcionários da Texas A&M University – Commerce, para procurarem abrigo depois do tiroteio na residência universitária Pride Rock.

O ferido foi levado para um hospital e as aulas foram canceladas durante o resto do dia.

Commerce fica a cerca de 105 quilómetros a nordeste de Dallas.

Larry Copper III, um estudante caloiro que vive na residência que foi alvo do tiroteio afirmou ao Dallas Morning News, citado pela AP, que tinha saído do quarto pouco antes de as autoridades terem pedido às pessoas para se refugiarem.

"Havia polícias a bloquear as portas, mas, à exceção disso, estávamos apenas sentados e à espera que se soubesse alguma coisa", explicou o aluno.

Duas pessoas morreram, em outubro de 2019, e uma dúzia foi ferida durante um tiroteio, enquanto decorria uma festa de ‘Halloween’ na qual participavam estudantes desta universidade texana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela