Secções
Entrar

Sofreu queimaduras em aula de química e foi indemnizado em 52ME

03 de julho de 2019 às 07:47

A cidade de Nova Iorque foi condenada a indemnizar Alonzo Yanes, agora com 21 anos, pelas queimaduras graves que sofreu durante uma experiência numa aula de química, em 2014.

A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi condenada a indemnizar em 52 milhões de euros um jovem que sofreu queimaduras graves durante uma experiência numa aula de química, em 2014, noticiou a imprensa local.

Um júri de Manhattan determinou que Alonzo Yanes, agora com 21 anos, deverá receber 29,5 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros), respeitante à avaliação da dor e do sofrimento dos últimos cinco anos, e uma quantia semelhante por eventuais danos futuros.

De acordo com a acusação, a experiência incluiu a manipulação de minerais salinos e metanol e foi realizada apesar das advertências da Secretaria de Educação da cidade.

O estudante ficou com queimaduras de terceiro grau em mais de 30% do corpo.

O porta-voz do Departamento Jurídico da cidade, Nick Paolucci, informou que, na sequência do caso, a experiência deixou de ser praticada no circuito educacional da cidade.

Yanes sofreu queimaduras no rosto, pescoço, braços e mãos, e teve de se submeter a várias operações de enxerto de pele.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela