Secções
Entrar

Sérvia: Jovem de 14 anos mata oito colegas numa sala de aula

Débora Calheiros Lourenço 03 de maio de 2023 às 11:56

Seis crianças e o professor encontram-se hospitalizados. Morreu também um segurança.

Oito alunos do 7.º ano e um segurança foram mortos esta quarta-feira de manhã durante uma aula que ocorria em Belgrado, capital da Sérvia. O autor do ataque é um jovem de apenas 14 anos que começou por disparar sobre o professor, informou o Ministério da Administração Interna sérvio.

REUTERS/Djordje Kojadinovic

O comunicado do Ministério da Administração Interna, citado pela Reuters, informa ainda que, além dos nove mortos, seis crianças e o professor se encontram hospitalizados.

Milan Nedeljkovic, o presidente da junta de freguesia de Vracar, a que a escola pertence, avançou também que a vida do professor ainda corre perigo.

A polícia confirmou também que o aluno do 7.º ano já foi detido depois da área ao redor da escola ter sido isolada. Neste momento está a decorrer uma investigação sobre os motivos que originaram o tiroteio.

Milan Milosevic, pai de uma das alunas da Escola Básica Vladislav Ribnikar, falou com a televisão local e contou que a sua filha "conseguiu escapar" apesar de se encontrar na sala onde o tiroteio ocorreu. "Primeiro disparou no professor e depois começou a disparar aleatoriamente", relatou à N1.

O pai referiu ainda que o autor do ataque "era quieto e bom aluno". No entanto, os colegas ainda não o conheciam muito bem uma vez que "chegou à turma recentemente".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela