Queda de helicóptero na Turquia faz quatro mortos
Não são conhecidas as causas do acidente. Sabe-se, contudo, que estava um forte nevoeiro quando o aparelho se despenho
Quatro pessoas morreram no sudoeste da Turquia, este domingo (22), depois de um helicóptero ter colidido com um edifício hospitalar e se ter despenhado. Entre a lista de vítimas encontram-se dois pilotos, um médico e um funcionário, que seguiam a bordo.
"O helicóptero despenhou-se depois de embater no quarto andar de um hospital durante a descolagem", avançou Idris Akbiyik, governador da cidade de Mugla, citado pela agência noticiosa Reuters.
O helicóptero, com destino a Antália, no sul da Turquia, estava a descolar do Hospital de Treino e Investigação de Mugla, quando se deu este acidente. Ainda não são conhecidas as causas que terão causado este desastre. Sabe-se, contudo, que ocorreu durante um forte nevoeiro.
"Há um nevoeiro intenso e estamos a investigar as causas do acidente", acrescentou Idris Akbiyik.
Imagens divulgadas pelo canal de televisão turco NTV mostram o helicóptero à deriva no meio de um denso nevoeiro, poucos minutos depois de ter descolado do telhado do hospital. De acordo com os meios de comunicação social locais, o transporte acabou por se despenhar num campo vazio junto ao edifício hospitalar.
Edições do Dia
Boas leituras!