Secções
Entrar

Queda de helicóptero na Turquia faz quatro mortos

Luana Augusto 22 de dezembro de 2024 às 12:11

Não são conhecidas as causas do acidente. Sabe-se, contudo, que estava um forte nevoeiro quando o aparelho se despenho

Quatro pessoas morreram no sudoeste da Turquia, este domingo (22), depois de um helicóptero ter colidido com um edifício hospitalar e se ter despenhado. Entre a lista de vítimas encontram-se dois pilotos, um médico e um funcionário, que seguiam a bordo.

X

"O helicóptero despenhou-se depois de embater no quarto andar de um hospital durante a descolagem", avançou Idris Akbiyik, governador da cidade de Mugla, citado pela agência noticiosa Reuters.

O helicóptero, com destino a Antália, no sul da Turquia, estava a descolar do Hospital de Treino e Investigação de Mugla, quando se deu este acidente. Ainda não são conhecidas as causas que terão causado este desastre. Sabe-se, contudo, que ocorreu durante um forte nevoeiro.

"Há um nevoeiro intenso e estamos a investigar as causas do acidente", acrescentou Idris Akbiyik.

Imagens divulgadas pelo canal de televisão turco NTV mostram o helicóptero à deriva no meio de um denso nevoeiro, poucos minutos depois de ter descolado do telhado do hospital. De acordo com os meios de comunicação social locais, o transporte acabou por se despenhar num campo vazio junto ao edifício hospitalar.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela