Putin examina força aérea e prepara-se para "tempos de guerra"
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou esta terça-feira uma inspecção surpresa às Forças Aeroespaciais para verificação das capacidades para combate
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou esta terça-feira uma inspecção surpresa às Forças Aeroespaciais para verificação das capacidades para combate, disse o ministro da Defesa, Sergey Shoigu, segundo a agência russa TASS. A ideia? Ter o país preparado para "tempos de guerra", disse Shoigu.
"Por ordem do comandante supremo das Forças Armadas começou uma inspecção de surpresa às Forças Aeroespaciais e que tem como objectivo avaliar a disposição das chefias e das tropas para o cumprimento de tarefas de instrução e combate", disse Shoigu durante uma reunião com altas patentes militares, em Moscovo.
"Será dada atenção especial ao alerta de combate, à disposição de sistemas de defesa aéreos em tempos de guerra e à prontidão dos grupos aéreos para repelir ataques", continuou o ministro da defesa.
De acordo com vários meios de comunicação social russos, o ministro da Defesa sublinhou que durante a inspecção – que prevê colocar a força em estado de prevenção – deve também inspeccionar-se com "especial atenção" a projecção da defesa antiaérea "para tempos de guerra assim como a disposição dos meios aéreos no combate a uma eventual agressão".
Edições do Dia
Boas leituras!