Secções
Entrar

Puigdemont descarta renúncia como deputado

07 de abril de 2018 às 12:33

Após ter saído sob fiança da prisão, o ex-presidente do governo catalão vincou a necessidade de mediação internacional para resolver o conflito em Espanha.

O ex-presidente catalão Carles Puigdemont descartou este sábado uma eventual renúncia ao seu mandato como deputado no parlamento da Catalunha e vincou a necessidade de mediação internacional para resolver o conflito em Espanha.

1 de 5
Foto: FABIAN BIMMER/Reuters
Foto: FABIAN BIMMER/Reuters
Foto: FABIAN BIMMER/Reuters
Foto: FABIAN BIMMER/Reuters
Foto: FABIAN BIMMER/Reuters

Após ter saído, na sexta-feira, sob fiança, da prisão de Neumünster (norte da Alemanha), Carles Puigdemont deu hoje uma conferência de imprensa na capital alemã, Berlim, onde vai fixar por agora a sua residência.

Na ocasião, sublinhou que "não precisa" de renunciar ao seu mandato como deputado porque tem os "seus direitos intactos".

Ressalvando que não pretende interferir na política alemã, vincou que o conflito na Catalunha necessita de mediação internacional, com ajuda "de outro país, diferente de Espanha, ou de uma organização internacional".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela