Secções
Entrar

Primeira-ministra da Moldova demite-se

Diogo Barreto 10 de fevereiro de 2023 às 12:18

Natalia Gavrilita demitiu-se do cargo, provocando a queda do governo que chefiava há 18 meses. O seu mandato foi marcado pela guerra na Ucrânia.

A primeira-ministra da Moldova, Natalia Gavrilita, demitiu-se do cargo que ocupava há 18 meses, provocando a queda do governo que chefiava. Gavrilita justificou a sua decisão com as várias crises causadas pela invasão russa da Ucrânia.

Inquam Photos/Octav Ganea via REUTERS

A chefe do governo moldavo afirmou que "chegou a hora de anunciar a renúncia", lembrando que dificilmente alguém podia adivinhar as dificuldades que o seu executivo viria a enfrentar, uma crise energética aguda, o disparo da inflação e vários incidentes diplomáticos, como mísseis a invadir o seu espaço aéreo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela