Portuguesa ferida nos atentados já está em casa
A jovem natural de Coimbra foi assistida no hospital e já está em casa. Informação foi confirmada pelo secretário de Estado português das Comunidades
Uma portuguesa de 30 anos ficou ferida na explosão ocorrida na estação de metro de Maalbeek, confirmou o secretário de Estado português das Comunidades, José Luís Carneiro. A jovem, natural de Coimbra "encontra-se fora de perigo", foi assistida no hospital e já está em casa. "Conseguimos apurar esta informação fora do quadro das informações oficial", explicou o governante.
Ainda antes da confirmação oficial, o jornalista português correspondente em Bruxelas Duarte Levy já dissera ter conhecimento de um ferido de nacionalidade portuguesa.
Bruxelas: até agora as autoridades confirmam 13 mortos e um número indeterminado de feridos (pelo menos 1 português, confirmo).
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, disse à Rádio Renascença que a secretaria de Estado já accionou os meios do consulado e da embaixada portuguesas em Bruxelas para acompanhar o desenrolar da situação.
À mesma estação, José Luís Carneiro confirmou a informação avançada pelo porta-voz da TAP, António Monteiro, de que as explosões se deram numa zona próxima aos balcões de check-in da transportadora portuguesa.
Edições do Dia
Boas leituras!