Secções
Entrar

Pelo menos dois mortos e 120 feridos na passagem de tufão pelo Japão

01 de outubro de 2018 às 09:39

O tufão, que regista rajadas de 216 quilómetros por hora chegou no domingo à ilha principal de Honshu e deverá ter um forte impacto no arquipélago.

Pelo menos duas pessoas morreram e 120 ficaram feridas, nas últimas horas, na sequência da passagem do tufão Trami pelo Japão, noticiou esta segunda-feira a agência local Kyodo.

O tufão, que regista rajadas de 216 quilómetros por hora chegou no domingo à ilha principal de Honshu e deverá ter um forte impacto no arquipélago até esta segunda-feira.

De acordo com a agência local Kyodo, um motorista de caminhão foi morto na cidade de Tottori, no oeste do país, por um deslizamento de terra e um outro homem morreu após se ter afogado no rio Yamanashi, a oeste de Tóquio.

O tufão Trami, 24.º tufão do ano na Ásia, forçou o cancelamento de mais de mil voos em todo o país e ainda hoje deverão ser cancelados mais 230, segundo a rede pública de televisão NHK.

A circulação de comboios de alta velocidade foi suspensa no oeste do país e o aeroporto de Kansai, perto de Osaka, foi encerrado.

O Japão foi atingido por vários tufões este ano, incluindo o Jebi, o mais poderoso a atingir terra em 25 anos, e o Prapiroon, que provocou chuvas torrenciais que, em Julho, fizeram mais de 220 mortos no oeste e sul daquele país asiático.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela