Secções
Entrar

Pelo menos 22 mortos em colisão entre camião e autocarro no Egito

28 de dezembro de 2019 às 22:59

Miniautocarro, usado no Egito como táxi, transportava trabalhadores de uma fábrica de roupas em Port Said, a duzentos quilómetros a norte da capital, Cairo.

Pelo menos 22 pessoas morreram e oito ficaram feridas quando um miniautocarro colidiu com um camião em Port Said, no norte do Egito, divulgaram hoje as autoridades de saúde daquele país.

Fontes oficiais disseram, em comunicado, que o autocarro, usado no Egito como táxi, transportava trabalhadores de uma fábrica de roupas em Port Said, a duzentos quilómetros a norte da capital, Cairo.

O acidente ocorreu numa estrada que liga as cidades de Port Said e Damietta, onde residiam os trabalhadores, segundo o comunicado.

Outros oito ficaram feridos, alguns deles com gravidade.

Todas as vítimas foram levadas para hospitais para serem assistidas, ou para morgues, para serem identificadas.

O Egito tem um historial de acidentes graves de autocarros e carros por causa de excesso de velocidade, direção descuidada, más condições das estradas e deficiente aplicação do código da estrada.

Em 2018, ocorreram mais de 8.000 acidentes rodoviários, causando mais de 3.000 mortos e cerca de 12.000 feridos, segundo a agência oficial de estatística daquele país.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela