Secções
Entrar

Oposição venezuelana impõe condições para retomar diálogo

11 de fevereiro de 2017 às 08:32

A Mesa de Unidade Democrática (MUD) informou que entregou um documento aos mediadores do diálogo com o Governo do Presidente, Nicolás Maduro

A aliança da oposição venezuelana Mesa de Unidade Democrática (MUD) informou este sábado que entregou um documento aos mediadores do diálogo com o Governo do Presidente, Nicolás Maduro, em que impõe quatro condições para retomar conversações com o Executivo.

Segundo a MUD, o Governo da Venezuela terá que anunciar uma data concreta para a realização de eleições, libertar todos os presos políticos, atender urgentemente as vítimas da crise humana e respeitar as atribuições da Assembleia Nacional (parlamento), onde a oposição detém a maioria.

Num comunicado, divulgado em Caracas, a MUD insiste ainda que "a experiência de diálogo que se desenvolveu na Venezuela entre 30 de Outubro e 06 de Dezembro de 2016, é um capítulo fechado que não se voltará a abrir devido a incumprimento do Governo"

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela