Secções
Entrar

Oposição convoca greve de 48 horas

23 de julho de 2017 às 16:37

Vai ser realizada uma manifestação para exigir que o presidente Maduro "retire" o seu projecto de Assembleia Constituinte

A oposição venezuelana convocou no sábado uma greve de 48 horas para quarta-feira e quinta-feira contra o presidente, Nicolás Maduro, e contra o seu projecto de alterar a Constituição.

1 de 23
Foto: Bloomberg/Getty

"Convocamos toda a população, todos os sectores, para 48 horas de greve cívica", disse durante uma conferência de imprensa o deputado Simon Calzadilla, em nome da Mesa da Unidade Democrática (MUD), a coligação da oposição.

O mesmo deputado anunciou para a próxima sexta-feira, 28 de Julho, uma manifestação para exigir que o presidente Maduro "retire" o seu projecto de Assembleia Constituinte.

É no domingo, 30 de Julho, que devem ser eleitos os 545 membros da Assembleia Constituinte para fazer alterações à Constituição venezuelana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela