Lider do Estado Islâmico apela à permanência em Mossul
"Defender o vosso terreno com honra é milhares de vezes melhor do que retirar em vergonha", afirmou Abu Bakr al-Baghdadi
O líder do grupo radical autoproclamado Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, apelou aos seus combatentes para que resistam em Mossul, onde as tropas iraquianas estão a tentar entrar.
"Não retirem", afirma uma voz, apresentada como pertencente ao líder daquele grupo, numa mensagem áudio divulgada ao início de quinta-feira pelos canais do grupo. "Defender o vosso terreno com honra é milhares de vezes melhor do que retirar em vergonha", afirmou ainda durante a mensagem.
Recorde-se que as tropas iraquianas e curdas estão a tentar entrar na segunda maior cidade do Iraque, que é, simultaneamente, um dos mais importantes epicentros de actividade do Estado Islâmico. O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, já anunciou que quer libertar Mossul do Estado Islâmico: "O tempo da vitória chegou e as operações para libertar Mossul começaram. Hoje declaro o início dessas operações vitoriosas para libertar-vos da violência e do terrorismo do Daesh".
Edições do Dia
Boas leituras!