Secções
Entrar

Jornalista de investigação condenado por tentativa de tráfico de droga na Rússia

08 de junho de 2019 às 16:37

Ivan Golounov foi transportado para o hospital depois de se ter sentido mal quando estava à guarda da polícia. Organização de direitos humanos diz que sofreu uma contusão e tem uma costela partida.

O jornalista de investigação russo Ivan Golounov, que foi acusado pelas autoridades emMoscovode tentativa de tráfico de droga este sábado, foi transportado para o hospital depois de se ter sentido mal quando estava à guarda da polícia.

O departamento da polícia de Moscovo disse que uma equipa médica foi chamada para observar o jornalista do Meduza, jornal online independente com sede em Riga (Letónia), e que concluiu que era necessário ir ao hospital para ser examinado.

Não foram dados detalhes sobre o problema de saúde de Golunov, mas segundo a organização de direitos humanos Agora, suspeita-se que o jornalista sofreu uma contusão e tem uma costela partida.

Golounov, de 36 anos, foi detido na quarta-feira pela polícia na posse de quatro gramas da droga sintética mefedrona, que descobriu mais produto estupefaciente em sua casa, nomeadamente cocaína.

Os responsáveis pelo Meduza acusam a polícia de perseguição de Golounov devido ao seu trabalho jornalístico, nomeadamente de artigos sobre negócios de cemitérios feitos pela máfia russa e corrupção.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela