Secções
Entrar

Israel liberta 200 presos palestinianos em acordo de cessar-fogo

Luana Augusto 25 de janeiro de 2025 às 12:54

Libertação surge depois do Hamas ter libertado quatro mulheres soldado israelitas.

Israel libertou na manhã deste sábado (25) 200 prisioneiros palestinianos, depois do grupo terrorista Hamas ter procedido àlibertação de quatro mulheres soldado israelitas. Segundo o canalAl Jazeera, os presos já foram transferidos para o hospital em Khan Younis, no sul de Gaza.

REUTERS/Hatem Khaled

Os palestinianos libertados, que foram transportados em autocarros, foram recebidos na manhã deste sábado por multidões, na cidade de Ramallah, Cisjordânia, onde lhes foram dadas as boas-vindas.

Chegaram a acenar bandeiras e a fazer sinais de vitória, enquanto eram transportados nos ombros da multidão. Segundo o Al Jazeera, 70 presos serão deportados para o Egito.

Esta é a segunda libertação desde que foi assinado o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas. Este sábado, o grupo terrorista já havia libertado quatro mulheres israelitas, que permaneciam em cativeiro há quase 500 dias. O mesmo aconteceu no passado fim de semana, quando o Hamas libertou três mulheres e Israel 90 prisioneiros.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela