Secções
Entrar

Israel e Líbano acordam cessar-fogo por 10 dias

Negócios 16 de abril de 2026 às 16:48

Cessar-fogo começa pelas 22h (hora portuguesa) desta quinta-feira.

Israel e o Líbano chegaram a um acordo para um cessar-fogo durante 10 dias a começar esta quinta-feira pelas 22h00 (hora portuguesa), anunciou o presidente dos EUA, Donald Trump, numa publicação na rede social Truth Social.

Avistado fumo após um ataque aéreo israelita contra um prédio em Beirute, Líbano. Foto AP/Hassan Ammar

Além dos ataques ao Irão, iniciados pelos Estados Unidos e Israel a 28 de fevereiro, Telavive também tem atacado o Líbano, tentando destruir a milícia Hezbollah, apoiada por Teerão, que, por seu turno, lançou mísseis contra alvos em Israel.

Teerão reiterou por diversas vezes que uma das condições para aceitar um acordo com os Estados Unidos era o fim das "hostilidades" em todos os territórios, incluindo o Líbano.

Siga-nos no .  

Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas