Secções
Entrar

Israel autoriza venezuelanos convertidos a entrar no país

31 de janeiro de 2017 às 16:50

As autoridades israelitas anunciaram esta terça-feira que vão autorizar nove cidadãos venezuelanos convertidos ao judaísmo a imigrar para Israel, devido à crise humanitária que se vive naquele país

As autoridades israelitas anunciaram esta terça-feira que vão autorizar nove cidadãos venezuelanos convertidos ao judaísmo a imigrar para Israel, devido à crise humanitária no país da América do Sul.

Inicialmente, o ministério do Interior israelita tinha rejeitado o pedido dos nove venezuelanos, alegando que não cumpriam os critérios necessários para demonstrar um elevado nível de compromisso e que não estavam apenas à procura de uma vida melhor em Israel.

Os advogados do grupo argumentaram que, na Venezuela, os convertidos correm o risco de passar fome e de ser vítimas de violência. Um outro argumento foi que o ministério do Interior, liderado por um judeu ultra-ortodoxo, discriminou os nove por terem sido convertidos pelo Movimento Conservador judaico, mais liberal.

O Ministério do Interior decidiu agora que os convertidos podem mudar-se para Israel se repetirem o processo de conversão. O grupo deverá deixar a Venezuela nas próximas semanas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela