Secções
Entrar

Grupo radical curdo reivindica ataque suicida na Turquia

17 de março de 2016 às 10:15

Os Falcões da Liberdade do Curdistão reivindicou hoje o ataque suicida que no Domingo matou 37 pessoas

O grupo radical curdo Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK), com ligações ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), grupo separatista que está proibido, reivindicou hoje o ataque suicida que matou 37 pessoas na capital da Turquia, Ancara.

"Na noite de 13 de Março, um ataque suicida foi levado a cabo... nas ruas da capital da fascista república turca. Nós reivindicamos o ataque", disse TAK, numa declaração publicada na sua página deInternet.

O ataque constitui uma resposta às operações das forças de segurança turcas no sudeste da Turquia, predominantemente curda, acrescenta a agência AFP.

Além das vítimas mortais, o atentando de domingo também provocou 125 feridos, segundo dados do Ministério da Saúde turco.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela