Secções
Entrar

Governos devem adotar "medidas drásticas" contra alterações climáticas, diz Papa

01 de setembro de 2019 às 15:13

O pontífice disse que os governos vão ter que demonstrar, na cimeira do clima da ONU, "vontade política" para tomar "medidas drásticas" contra as alterações climáticas. Francisco defendeu ainda a necessidade de reflexão sobre os consumos diários.

O Papa Francisco disse este domingo que os governos vão ter que demonstrar, na cimeira do clima da ONU, "vontade política" para tomar "medidas drásticas" contra as alterações climáticas e defendeu ainda a necessidade de reflexão sobre os consumos diários.

Na cimeira do clima da ONU, que se realiza no final de setembro em Nova Iorque, "os governos terão a responsabilidade de mostrar vontade política para tomar medidas drásticas" de modo a alcançar, o mais rápido possível, zero emissões de gases com efeitos de estufa, sublinhou Francisco.

O líder da igreja católica emitiu este apelo numa mensagem que foi hoje divulgada, no mesmo dia em que se inicia um mês de oração pela proteção dos oceanos e dos recursos naturais.

O Papa Francisco afirmou ainda ser importante que as pessoas reflitam sobre as suas atitudes "perigosas" de consumo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela