Secções
Entrar

Exército israelita diz ter matado mais um líder do Hamas

Luana Augusto com Leonor Riso 17 de outubro de 2023 às 10:15

Osama Al-Mazini era reponsável por negociar reféns israelitas e presidente do Conselho Shura, órgão de decisão política do Hamas.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram ter atacado esta terça-feira um quartel general do Hamas com mísseis. A ação resultou na morte de um dos líderes do grupo de extremistas na Faixa de Gaza.

REUTERS/Lisi Niesner

Segundo um comunicado das forças israelitas, Osama Al-Mazini era um importante negociador de reféns israelitas e chefe do Conselho Shura, órgão de decisão política do Hamas. Na semana passada Israel já haviaanunciado a mortede um outro líder responsável pelos ataques de 7 de outubro.

Neste momento, o Hamas tem em sua posse cerca de 200 a 250 prisioneiros israelitas, segundo um porta-voz do grupo terrorista. Sabe-se que entre os reféns, que estarão presos nos túneis do grupo de extremistas, se encontram pelo menos quatro cidadãos luso-israelitas.

O conflito já provocou cerca de três mil mortos dos lados israelita e palestiniano. Espera-se agora que Israel intensifique a sua ofensiva contra o Hamas e que realize um ataque por "terra, ar e mar".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela