Secções
Entrar

Equador: número de vítimas sobe para 646

23 de abril de 2016 às 20:33

"Temos ainda 130 desaparecidos e 12.492 feridos, e 26.091 pessoas desalojadas", anunciou o Presidente do Equador, Rafael Correa, Autoridades resgataram com vida 113 pessoas

O número de mortos resultantes do sismo que há uma semana sacudiu o Equador subiu para 646, segundo as autoridades que actualizaram o balanço das vítimas este sábado.

 

"Temos ainda 130 desaparecidos, 646 mortos e 12.492 feridos, e 26.091 pessoas desalojadas", declarou o Presidente do Equador, Rafael Correa, acrescentando que 113 pessoas foram resgatadas com vida e socorridas.

 

O chefe de Estado acrescentou que 27 países enviaram ajuda e socorristas, desde o Japão à Turquia, passando pelos Estados Unidos, vários países da Europa e da América Latina.

 

Rafael Correa anunciou ainda que vai declarar oito dias de luto nacional pelas consequências do sismo, segundo indica a agência EFE.

 

No sábado passado, um sismo de magnitude de 7,8 graus sacudiu o Equador, que sentiu entretanto várias réplicas deste primeiro abalo.

 

O sismo, registado às 18h58 locais do dia 16 de abril, teve o epicentro localizado a dez quilómetros de profundidade e ocorreu a cerca de 173 quilómetros da capital do Equador, Quito.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela