Secções
Entrar

"Ele mente o tempo todo": Colin Powell não apoia Trump nas eleições presidenciais dos EUA

07 de junho de 2020 às 18:40

Antigo secretário de Estado norte-americano, que chefiou a diplomacia norte-americana durante o mandato de George W. Bush, indiciou explicitamente que irá votar em Joe Biden. Em 2006, Powell apoiou Hillary Clinton.

O antigo secretário de Estado norte-americano Colin Powell anunciou, este domingo, o seu apoio ao democrata Joe Biden nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, em novembro, e expôs as "mentiras" do atual chefe de Estado, Donald Trump.

"Não pude votar nele [em 2016] e, certamente, não posso apoiar o presidente Trump este ano", declarou à CNN, indicando explicitamente que irá votar em Joe Biden.

Colin Powell foi o primeiro afro-americano a ocupar o cargo de chefe do Estado-Maior, antes de chefiar a diplomacia norte-americana durante o mandato de George W. Bush.

Crítico de Donald Trump, nas presidenciais de 2016 apoiou a candidata Hillary Clinton.

"Temos uma Constituição, devemos respeitar a Constituição. E o Presidente não a seguiu", referiu Colin Powell.

Salientando que jamais utilizaria a mesma palavra para algum dos quatro Presidentes com quem trabalhou, o antigo secretário de Estado de George W. Bush disse claramente que Donald Trump "mente".

"Ele mente o tempo todo", disse, apelando a todos os norte-americanos para refletirem sobre o seu impacto no país e no mundo.

"Pensem, usem o bom senso, façam a vós mesmos a pergunta: é bom para o meu país?", acrescentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela